domingo, 3 de junho de 2012

Faça valer suas qualidades...


Ao longo de nossa vida, nos damos conta que existem coisas que duram pouquíssimo tempo, mas há também coisas que duram bem mais. Essas coisas duradouras, invariavelmente, são interiores, são as nossas qualidades e virtudes, assim como também alguns de nossos defeitos. A vida sempre demanda que você faça valer suas qualidades...
Perceba que os relacionamentos vêm e vão, os projetos começam e acabam, mas há algo que se configura como sendo eterno. Você pode até mudar de relacionamento, mas o desejo de amar perdura. Pode mudar de projetos, mas o desejo de crescer perdura. Assim sendo, não importa tanto qual é o foco externo dos seus desejos, contanto que você aprenda a valorizar suas próprias virtudes. Evite comparações entre você e os outros. Se você se compara muito, vai sempre encontrar um ponto onde sai perdendo. Cada pessoa tem seu caminho. Deixe que as pessoas sigam os delas e siga o seu, sem entrar no mérito de qual caminho é "melhor" ou "pior". Valorize o que você tem, ao invés de lamentar o que não tem!
Busque estimular que as pessoas próximas a você se tornem mais adultas, seguindo elas mesmas os caminhos que escolheram, assumindo a responsabilidade por isso!